sexta-feira, maio 13, 2005

[este post surge como reacção a isto e a isto ]


Depois de ter ouvido a notícia da morte da Vanessa Filipa, pensei que a situação seria analisada com a máxima seriedade, mas foi então que me deparei com as monstruosas declarações do Padre de Lordelo do Ouro, Domingos Oliveira.

A primeira reacção que tive foi violenta. Apeteceu simplesmente ir ter com o homem e fazer-lhe passar por tudo que a pequena Vanessa passou. Dar-lhe, simplesmente ,um enxerto de porrada, tentar vê-lo “defender e gritar”, pedindo-me para parar e eu a continuar até que a cara do senhor padre ficasse toda vermelha, cheia de sangue. A minha vontande é de o matar.

Não consigo mesmo acreditar como é que alguém é capaz na missa de 7º dia proferir tais declarações. Não sei como é possível a família não se ter insurgido contra o padre. Não sei como é possível que só o PCP comente esta situação. Não sei como toda a sociedade não se insurge contra este monstro.

Afirmo isto devido:

-às declarações sobre a questão do aborto “O aborto é crime. E uma violência que se pode considerar maior do que a morte da Vanessa.”

-à responsabilização das uniões de facto que levam aos maus-tratos a crianças : “pela falta de amor que o pai e a avó tinham pela Vanessa que é resultado da desresponsabilização das famílias, que advêm das uniões de facto que ao invés de aumentar o amor, leva a que se considerem os filhos um estorvo”;

- à condenação dos "divórcios", das"uniões de facto" e dos " métodos contraceptivos, nomeadamente os preservativos";

- à hipocrisia do Padre, ao falar da hipocrisia da sociedade quando no fundo a religião é a responsável por milhares de mortes: “A nossa sociedade, que condena e bem a morte da Vanessa, é uma sociedade hipócrita, porque passa ao lado de situações que fomentam casos como o desta menina de cinco anos, que já está no Céu, junto de Deus”



A quantidade de questões, que este assunto me levanta, é interminável. Infelizmente, neste momento, não tenho o tempo para poder finalizar este post.

Desde já abro o próximo post: todas as mulheres que abortaram ou abortaram, segundo o padre Domingos Oliveira, cometeram um crime maior que a morte violenta de Vanessa [afirmação inaceitável que considera as pessoas que abortam piores pessoas que assassinos da referida morte].

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não podia concordar mais contigo. A minha reacção foi, tal como a tua, de sovar, mas consciente e um pouco mais tranquila sei que não será essa a solução. Como agente social não aguento continuar a ver as nossas crianças a morrer nas mãos de quem teve o poder de as conceber, mas não entende que não tem o poder de as matar. Que Deus cuide da Vanessa, pelo menos agora... Xis

8:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...que deus cuide de Vanessa?
isso é um pouco perigoso, já uma vez se esqueceu, pode ser que se esqueça mais uma vez. não nos podemos esquecer que as afirmações vieram de um padre, ou seja, um missionário de deus, um filho de deus.

10:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... q Deus cuide da Vanessa, pelo menos agora... esqueceste de realçar o "pelo menos agora". Deus e padres não são uma única e mesma coisa. Deus e os católicos também não. Fé e os Homens, tampouco. Filhos de Deus, podemos ser todos. Não confundas. Eu sei que não vais confundir. Será que foi Deus se esqueceu da Vanessa ou terá sido o seu próprio pai? Xis (agora q sabes quem sou, n te inibas de continuar a comentar os meus comentários. eu gosto)

6:08 da tarde  
Blogger Di said...

Eu não sou filho de Deus, parto logo daí : )

9:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker Who Links Here